sábado, julho 14, 2012

0 Top 5 - livros favoritos

Se tem uma coisa que eu amo, tipo amo mesmo, e que aceito sem nem pensar, são os queridos livros. 
Minha paixão por livros vem desde criancinha, o primeiro livro que eu li foi "No tempo em que  a televisão mandava em Carlinhos" e depois "Um bichinho só pra mim". Claro, eram livro infantis, mas também conta hehe. E assim em diante eu continuei sempre lendo, e hoje posso me considerar uma 'viciada'. O meu gênero preferido é 'ficção', sei lá, eu até gosto de romance contemporâneo, mas não é nada que me impressione e que me faça reler um livro. Já ficção, para mim, é totalmente viciante, já reli vários do gênero, e sempre estou à procura de novos. Fiz um top 5, com os meus livros favorito, e...vou postar aqui.

5°. Querido John - Nicholas Sparks
Eu admito, li 'Querido John' depois de assistir o filme, e fiquei um pouco desapontada com o filme, mas tudo bem, sempre acontece. EU amei a Savannah, no filme ela era bem calminha e tals, mas não se compara com a do livro. Foi um livro que eu realmente gostei, mesmo não sendo ficção. 


Vale a pena escutar a música Little House da Amanda Seyfried.

04°. A mediadora - Meg Cabot
Eu comprei os livros à pouco tempo, e até que eu gostei, menos meu pai, fiz ele comprar a coleção completa hahah. Assim, a história é legal. É que a Meg, escreve de uma forma bem adolescente, bem informal, é muito comum você ver gírias, e talvez seja por isso que não me agradou tanto, nem eu entendo, é que os livros que eu costumo ler, geralmente, eles tem uma linguagem até um pouco formal, sei la, só acho que informalidade se usa em um blog -heheh- não em um livro, fora isso, a história é bem legal, eu realmente gostei. 


03° Você é insubstituível - Augusto Cury
Eu li esse livro, por conta do tédio, e acabou sendo um dos melhores livros que eu já li na vida. Nesse livro, o Augusto, mostra para nós que somos alguma coisa, que devemos valorizar a vida, só lendo mesmo. Não tem como não se sentir bem depois de ler esse livro, recomendo muito.


O livro é bem pequenininho, são só 109 páginas, mas vale muito a pena ler.

2°. Fallen - Lauren Kate
Esse com certeza é um dos meus livro tipo 'favoritão'. São cinco livros, sendo que um deles é um livro só de contos, fallen in love. A história é sobre anjos caídos. Eu já li quase todos todos (menos Rapture), haah, li até alguns capítulos de Rapture, que ainda vai ser lançado no Brasil, por isso só é possível acha-lo em inglês. Em breve o filme chegará nos cinemas, estava previsto para este ano, mas pelo visto, só em 2013 mesmo. O meu medo, é que quem comprou os direitos autorais foi a Disney, então né, espero que eles não mudem muito o enredo.



O livro de contos.

 1°. Sussurro - Becca Fitzpatrick
Não sei nem como explicar o meu amor por esse livro. Eu li todos em, tipo, menos de um mês (menos finale). No total são quatro livros, sendo que 'finale' ainda não foi lançado, só em outubro. Também é sobre anjos caídos, mas é completamente diferente de 'fallen'. Sou apaixonada pelo Patch. Existem alguns rumores, que a Becca, já teria recebido algumas propostas de vender os direitos autorais, mas parece que ela não está muito interessada. Espero que ela mude de ideia!!



Capa de 'finale'.

Espero que tenham gostado. Beijos e leiam mais (: 
Por: Gleiciane

0 comentários:

Postar um comentário

 

OpenForGirls♔ Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates