segunda-feira, julho 09, 2012

0 Projeto férias

Como estamos em julho, mês de férias, emagrecer não é mais uma meta, afinal férias é férias, o que indica viagem, cinema, praia...enfim, lugares que nunca da para a gente ficar medindo comida. Más que tal se prepararmos para as férias do final do ano?? Posso até parecer precipitada, mas depois de julho, o tempo voa.
Pensando nisso vou dar algumas dicas de como emagrecer -de forma saudável- definitivamente.

Dica n° 1 - Clinico geral/Nutricionista/Endocrinologista;
Não adianta querer escapar de médicos, mas dependendo da sua meta você poderá eliminar um desses da sua lista. Sempre você terá que passar pelo clinico, é com ele que você irá pegar uma guia para ou outros médicos e principalmente para um exame de sangue, de preferência completo. No exame você poderá ver o estado da sua saúde, tais como, colesterol, glicose, entre outros. Daí você poderá ter uma ideia do que reduzir e do que aumentar a proporção. A nutricionista simplesmente irá te guiar para o caminho certo de acordo com a sua saúde, se você estiver com a glicose alta, por exemplo, você terá que reduzir açúcar e massas. O endocrinologista é mais para quem sofre de ansiedade e/ou quer começar a fazer academia, por exemplo, você come demais e quer um remédio para diminuir essa sua vontade absurda de comer, a chamada ansiedade, o endo ira te receitar um remédio específico, ou se você quer começar academia e quer um remédio para te ajudar e acelerar, saudavelmente, o resultado, o endo vai te passar o suplemento certo, más se ligo que não é nada de anabolizantes.
P.S: Nutricionistas não receitam remédios, nenhum tipo, apenas o endo, faz isso.


Dica n° 2 - Adeus dieta;
Isso mesmo 'adeus dieta'. É que como eu disse no começo do post as dicas aqui são para fazer você perder peso definitivamente, e dieta e definitivo não tem nada a ver. 
A dieta é um processo de emagrecimento rápido, más que não é para sempre, porque depois de você fazer, a sua fome e ansiedade, voltarão muito maiores, então é muito melhor você optar por outro método, a reeducação alimentar. Mas o que é isso?
Como o nome mesmo já diz isso é uma reedução, ou seja você vai reeducar seus hábitos alimentares. A reeducação alimentar é uma tentativa de acostumar você a comer comidas saudáveis assim como você come qualquer besteira na maior naturalidade, sendo assim, o emagrecimento é definitivo, claro que você terá que seguir algumas regras.
Na reeducação alimentar, você não pode sentir fome, no começo é bem difícil, para isso é necessário que você coma seis refeições por dia, de três em três horas. 


Dica n° 3 - Não é só dessa vez;
Sabe quando vemos um doce ou uma comida bem calórica, e vem aquela ideia na cabeça "É só hoje", então, temos que parar de pensar assim.
Quando você começa a fazer um reeducação alimentar, o seu corpo precisa se acostumar a comer menos, e se você ficar com essa ideia de que é só hoje, ele nunca se acostumará, sendo assim, sempre será difícil de você acompanhar a reeducação. O ideal é você reservar um dia do mês para comer um pouco a mais, isso não quer dizer que você não pode mais sair, isso quer dizer que mesmo você saindo você vai ter que se segurar na hora de comer.
P.S: Vai para o shopping? Eu sei que por lá deve ter um Subway.

Dica n°4: Vegetais, sempre;
O nome já diz tudo, vegetais são fundamentais para nossa saúde. O problema é que muitas pessoas não gostam de nenhum tipo. O ideal é que você faça receitinhas até achar um modo de comer aos vegetais.
Você pode cortar o alface, em tirinhas e misturar com frango grelhado, cortado em cubinhos, eu que odeio vegetais, desse modo eu como sem reclamar, uma amiga minha me disse que colocar um POUCO de atum também ajuda.


Lembre-se de:
Mastigar bem, comer devagar;
Ingerir 2 a 10 copos de água, por dia,
Ingerir bastante hortaliças folhosas nas grandes refeições (almoço e jantar);
Ingerir de 3 a 4 frutas, por dia;
Reduzir o óleo de preparo e tempero dos alimentos. Usar (pouco) azeite de oliva para tempero das saladas;
Usar adoçantes a base de stévia (Stevita, In Natura...);
Usar cereais integrais (aveia, farelo de trigo, pão integral, macarrão integral, arroz integral...);
Não ingerir na mesma refeição: arroz, macarrão, polenta, batata, macaxeira, pão, farinhas, bolachas, biscoitos...
Execício diariamente (caminhadas, bicicleta, natação, ginástica...)
***
Espero que vocês sigam direitinho as dicas, tenho certeza que, assim, vocês chegarão em dezembro com o corpo tão desejado.
Beijos, Gleiciane.
Dica de música: Fun - We Are Young 



0 comentários:

Postar um comentário

 

OpenForGirls♔ Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates